quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Escritos de Uma Cápsula do Tempo #7 RECONTAR

RECONTAR
(Geraldo Ramiere)

Às vezes não sei se estou morto ou vivo
Feito Zacarias em pirotécnica confusão
Às vezes me encontro solitário e esquecido
Feito Dario só com uma vela na mão

Às vezes fico falante de histórias contador
Feito Alexandre sem saber que é herói
E é melhor sinhô não mexer comigo
Tenho corpo fechado feito Manuel Fulô

Sheharazade, sei que você já sabia
Que pra viver é preciso recontar
Sheharazade...


São golpes de Machado na casca da rotina
São luzes de Clarice esclarecendo escuridões
São os bailes de Lygia, a ilha de José
São casos e causos, é aquilo que não é

Sheharazade, sei que você já sabia
Que viver é um eterno recontar
Sheharazade...


Sou amigo de João Grilo, sou da taverna
Sou sagarano, sou narração de cordel
Lendas sob a fogueira, lembranças de avós
Cores coralinas com cheiro de casa velha

Sheharazade, sei que você já sabia 

Que pra viver é preciso recontar
Sheharazade...


São noites russas, são fantasmas de Dickens
São gatos ocultos e um coração denunciador
São fatos e fábulas, inícios sem finais
É Esopo soltando nossos animais


Sheharazade, sei que você já sabia
Que viver é um eterno recontar
Cores cortazares...


Mesmo se desarranjada for minha cabeça
Eu que não a troco por uma de papelão
E às vezes sei que sou um personagem
Que alguém ainda não escreveu


Sheharazade, sei que você já sabia
Que pra viver é preciso recontar


Sheharazade, sei que você já sabia 

Que viver é um eterno recontar 

Sheharazade, sei que você já sabia
Que nós somos personagens...




IMAGEM: Jeremiah D. Morelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tradutor